
Com uma movimentação de 14% a mais no fluxo
de visitantes em maio de 2024 quando comparado ao ano anterior, o Grupo Mega
Moda quer repetir (ou superar) o feito em 2025. Para isso, prepara uma campanha
macro de Dia das Mães, com ações promocionais, sensoriais e institucionais nos
três centros comerciais que compõem o grupo: Mega Moda Shopping, Mega Moda Park
e Mini Moda, localizados na região da 44, em Goiânia.
A campanha institucional, desenhada para
acontecer ao longo do mês de maio, terá como ápice o dia 10 de maio (sábado),
véspera do Dia das Mães, quando será montado um Espaço VIP exclusivo no Mega
Moda Park, voltado para o público feminino. O local contará com bar de drinks,
massagens gratuitas, decoração floral e ambientes instagramáveis, em uma
estratégia que mistura ativação de marca com foco em experiência, conforto e
permanência no shopping.
No coração da campanha está o mote:
"Mães para todos os estilos" — que busca reforçar a premiação
escalonada conforme o volume de compras. A principal premiação será de R$
5.000,00 em vale-compras, destinada a uma cliente mãe, sorteada entre os
compradores cadastrados no Clube Mega, programa de fidelidade que comprovou um
salto relevante no último ano. O sorteio vale para compras efetuadas em
qualquer uma das unidades do Mega Moda.
Embora a campanha tenha foco institucional
no Dia das Mães, o shopping Mini Moda, único shopping atacadista do Brasil
voltado exclusivamente para o segmento infantil e juvenil, também participa da
ação promocional com sorteio de
R$1.000,00 em vale-compras exclusivo para quem comprar nas lojas do
empreendimento.
A proposta é reforçar o vínculo entre mães
e filhos no consumo e valorizar o Mini Moda como único shopping exclusivamente
infantil da região da 44, que abriga dezenas de lojas com moda de 0 a 16 anos.
Para ancorar o lado institucional da
campanha, o Mega Moda aposta na força das redes sociais e na influência de
personagens reais. A escolhida para ser o rosto da ação de 2025 é a
influenciadora Thatá Nogueira, que protagoniza um vídeo emocional com o tema “O
que é ser mãe”. O material, gravado de forma reforça a ideia de campanha
humanizada, voltada à identificação afetiva do público com a maternidade.
A estratégia segue a tendência do “soft branding”,
quando a marca não se apresenta de forma explícita, mas conecta valores
institucionais a sentimentos universais — neste caso, a maternidade como força
empreendedora, fonte de inspiração e potência de decisão de compra.
O foco da campanha não está apenas na
figura da mãe como homenageada, mas também como tomadora de decisão de compra —
especialmente no segmento de moda, onde o público feminino responde pela maior
parte do ticket médio tanto no varejo quanto no atacado de revenda.
“Queremos acolher essa cliente de forma
completa. Mais do que vender, é sobre fazer com que ela se sinta lembrada,
valorizada e inspirada a voltar. Por isso, a campanha une premiação, conteúdo e
experiência física no shopping”, afirma Paula Sepulveda, gerente de marketing
do Grupo Mega Moda.
O Mega Moda mantém uma postura cautelosa
sobre o desempenho de 2025, em especial diante das instabilidades provocadas
pela retirada de ambulantes na região da 44, que impactaram o perfil de consumo
de excursões. Por outro lado, ações complementares — como a campanha de
incentivo a agências de viagem, que já trouxe 45% a mais público para as
unidades— ajudam a reforçar a expectativa de um novo pico em maio.
"Estamos nos antecipando porque sabemos que o comportamento do consumidor mudou. A mãe de hoje não compra com três meses de antecedência. Ela decide em cima da hora, baseada na emoção, na praticidade e no valor percebido da marca", diz Paula.