O Vasco perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, no domingo, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas somam quatro derrotas nos últimos quatro jogos da competição, e o treinador interino Rafael Paiva comentou o momento vivido pela equipe.

"Realmente é um momento difícil, mas é um grupo experiente. Eles tem total consciência de tudo que está acontecendo. É um grupo que trabalha muito, trabalham em alta intensidade, alto nível, buscam o tempo todo", disse.

"O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito competitivo e muito difícil de se jogar, e acho que contra o Criciúma foi um jogo que saiu um pouco da normalidade, mas acredito que fizemos um bom jogo contra o Red Bull [Bragantino] e contra o Fluminense. Não vencemos e isso pesa muito, então a gente tem que trabalhar, se organizar, acreditar e dar a resposta contra o Vitória. Temos que ser fortes para passar por essa situação difícil", completou.

No jogo contra o Athletico-PR, o Vasco sofreu um duro golpe com apenas 16 minutos do primeiro tempo, quando o volante Hugo Moura impediu uma chance clara de gol e recebeu cartão vermelho direto. O Furacão marcou o gol da vitória apenas dez minutos depois do ocorrido, e Rafael Paiva falou sobre a expulsão.

"Muda muita coisa [a expulsão]. É muito difícil você prever que isso vá acontecer, são circunstâncias do jogo. Aqui [Ligga Arena], qualquer adversário acredito que sofra muito no jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola, então acho que ele se perdeu um pouco no tempo da bola na hora que quicou, e estrategicamente você tem entender o jogo", falou.

"Com um jogador a menos, tivemos que entender que o Athletico-PR iria tentar buscar a vantagem numérica, mas é um time muito inteligente, movimentou bastante, gerou espaço tanto pelo lado do campo nos cruzamentos, quanto nas bolas por dentro, e a gente teve que perceber o jogo para tentar se equilibrar. Acho que sofremos mais nos 10, 15, 20 minutos após a expulsão, mas conseguimos perceber o jogo e se equilibrou para defender, principalmente no segundo tempo", concluiu.

O revés mantém o Vasco com apenas três pontos, aparecendo na 17ª posição do Brasileirão. O time carioca volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), diante do Vitória.

Deixe seu Comentário